Los Miaudiablos
Los Miaudiablos é a banda mais puurfect do mundo! Formada por Tomate (vocalista), Filipino (guitarra), Tetris (baixo) e Kitana (bateria), essa banda une estilo, atitude e muito rock’n’roll. Prepare-se para um show de miaus, riffs e pura energia, porque o rock nunca foi tão épico!
___________
LOS MIAUDIABLOS é uma banda de Punk Rock anarcosatanista formada no ano de 2015, a princípio como trio, com Filipino Fortebomba na guitarra e vocais, Tetris Paçoca no baixo e Kitana Ramalama na bateria e backing vocals. Anos depois passariam a ser um quarteto com a entrada de Tomate Nomuerdas como vocalista principal.
COMEÇO
Nos primórdios da banda, eles ensaiavam basicamente músicas experimentais com influências de punk rock clássico e pitadas de rock gótico oitentista. Nas palavras do fundador Filipino: “começamos a banda na cidade de Atibaia e, como o nosso humano tinha banda e viajava muito, começamos a entrar no quarto onde ficavam os equipamentos e tocávamos para matar o tédio.”
No primeiro ano eles levaram a banda como um hobby, pois, como disse Filipino, o humano viajava e deixava eles em casa com comida, água e areia limpa, achando que estava tudo certo, não contando com que os felinos precisam de entretenimento assim como os humanos. Nessas estadias solitárias em casa eles também começaram a ler alguns zines e livros que o humano tinha e ficaram interessadíssimos por questões filosóficas de viés anarquista e identificaram que este tipo de pensamento se encaixava muito bem com seus espíritos rebeldes e satânicos.
MUDANÇA
O humano se mudou pra São Paulo e também a banda, que continuava tocando nas horas de tédio, mas agora com o consentimento do humano, que os incentivou a comporem músicas, não ficarem só viajando na maionese com experimentalismos. Foi assim que começaram a aparecer as primeiras composições como “Autogestión felina”, “Minha caixa minha vida”, “Não cubro o cocô e sou feliz assim” e, no decorrer de 2016, gravaram sua primeira demo “Derrubei porque sim”.
Esta gravação percorreu o circuito underground felino com um certo sucesso e eles começaram a fazer shows em diferentes telhados do bairro de Pinheiros. O ano de 2017 foi marcado por uma pequena pausa nos shows devido ao fato de que a baterista Kitana estava tendo muitos problemas com a dependência de Catnip e precisou ficar internada um tempo. Conta-se que Kitana vagava pelos telhados destruindo casas alheias e brigando sem motivo com outros gatos da vizinhança, chegando a ficar 15 dias desaparecida. Na sua volta desse sumiço foi tomada a decisão de interná-la.
NOVA FORMAÇÃO E SUCESSO ABSOLUTO
A grande mudança da banda ocorreu em 2018, quando o humano decidiu casar e se mudar. Sua esposa tinha um gato que, até esse momento não se sabia, era a reencarnação do vocalista Darby Crash. Quando a banda conhece Tomate Nomuerdas é que tudo muda, pois este passa a assumir os vocais da banda e acaba definindo o estilo definitivo desta. Tomate deu um novo rumo às coisas, fazendo com que as pegadas oitentistas (chatas pra caralho) desaparecessem de vez e a banda assumisse sua postura caótica e irreverente frente à sociedade, se apropriando de músicas alheias, fazendo versões (roubando) de outras bandas e formando um séquito de seguidores em todo o planeta. Los Miaudiablos tocaram em praticamente todo o circuito de música felina de São Paulo e expandiram para cidades como Rio de Janeiro e Porto Alegre, inclusive tocando no 15º Festival da Canção Xis de Atum, em dita cidade.
Neste período gravaram mais de 8 álbuns, sendo um mais impactante que o outro. Músicas como “Te mato seu ragabundo sialata”, “Vomitei a casa toda e não tô nem aí”, “Rasgo lixo por prazer”, “Unha na tua cara”, “Caguei fora da caixa” eram cantadas em uníssono em todos os shows, virando verdadeiros hinos do movimento anarcosatanista felino.
TRAGÉDIA
No ano de 2023 a banda sofreu uma irreparável ruptura com o repentino falecimento de Tomate.
Ele teve uma vertiginosa e misteriosa degradação de saúde, a qual foi atribuída a diversos abusos pelo vocalista. Ele tinha uma fortíssima dependência em bolinhas de papel, sendo que dedicava sua vida a correr atrás destas, sem medir consequências ou se preservar fisicamente. Também era sabido que Tomate gostava muito de Catnip e muitas vezes misturava esta substância com vinho e derivados de sachê de cordeiro, o que causava profundos picos de alucinações nele, a ponto de ter severas discussões com ratos de pelúcia e subir nas redes do seu apartamento sem motivo algum.
A banda, por sua vez, não conseguiu continuar tocando ao vivo sem seu vocalista e entrou em um hiato, com seus membros se dedicando às suas respectivas carreiras solo: Filipino com seu projeto de canto lírico emo noturno e Kitana com seus estudos de massagem avançada. Por seu lado, Tetris nunca soube lidar com a morte do amado amigo e é sabido que está entregue à violência cotidiana, batendo em seus amigos e companheiros sem motivo algum. Atualmente está em um tratamento à base de escovação diária e vapores terapêuticos.
RENASCIMENTO?
Atualmente a banda tem se reunido esporadicamente para tocar longas jam sessions e está em processo de ser contratada como banda de apoio à cantora promessa da música Pop felina, Pistache Castlevania.



